Outras do Ziraldo

Tava conversando sobre literatura no Amor e Ócio e tinha a certeza de que estava sendo injusta com algum autor querido. Como é que eu pude esquecer do Ziraldo?! O cara foi um dos heróis da minha infância. Amei o menino maluquinho e me inspirei na "professora maluquinha" pra lecionar durante uns anos aí...Meus alunos aprenderam a ler nos livros do Ziraldo e a recitar poemas do Vinícius de Moraes e da Cecília Meireles! E a propósito, a piadinha do último post é da coleção do Ziraldo, é que além de escritor, jornalista, teatrólogo, cartunista, caricaturista, chargista, ele é colecionador de piadas. Selecionei outras do tempo do "Pasquim". Claro que não é do meu tempo, que, como vcs sabem, sou nova, quase um feto. Mas o material desse cara encantou a geração da minha mãe, a minha e ainda tem muito pra oferecer pra essa galerinha que ainda tá engatinhando na leitura. Segue aí !

Ipanema
Um anão foi à praia em Ipanema pela primeira vez. Voltou para o circo todo entusiasmado.
- Que tal a praia? - perguntou-lhe o gigante.
- Uma beleza!

- respondeu o anão.
- Cada joelho!!...

Português
Um português telefona pra agência de viagem:
- Por favor, quanto tempo leva um avião pra Lisboa?
- Um minuto...
- Obrigado. - e desligou.


( Ai, desculpa Rui...)
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Um brasileiro chega ao aeroporto de Lisboa e o cara dos passaportes, tentando ser simpático com o brasuca, pergunta:
    - E aí? Tudo jóia?
    E o brasileirinho responde rápido:
    - Não. Metade é droga.

    Estamos quites. E veja se posta no Amor e Ócio essas aventuras na Fordlândia. São geniais. Beijos. Rui


  2. Não gostei foi do "brasuca". Ë elogio ou xingamento?! Ehehehehehe... E vou postar assim que der encaminhamento no meu curso que está pra lá de atrasado...Abraços.


Postar um comentário