IPTU

A abertura oficial da Camapanha de arrecadaçào do IPTU foi hoje de manhã no gabinete da Prefeitura. Presentes, autoridades e a ...IMPRENSA SANTARENA... Fazia tempo que não tinha uma reuniãozinha como essa,hein? Maria do Carmo deixou claro que não pretende negociar insenções, mas facilitar o pagamento. E isso em todos os cerca de 40 bairros registrados na Prefeitura, dos quais apenas 22 sao regularizados. O pagamento do imposto é baseado na avaliação do imóvel e corresponde a meio por cento do valor atribuído a este imóvel. Bem, o caso é que, segundo Maria do Carmo, faz muito tempo que não é feita essa avaliação por fiscais do município, daí a necessidade do recadastramento de todos os imóveis. Trabalhão, hein tia?!


Segundo a secretária de finanças Rosilane Evangelista, a inadimplência no município ultrapassa os 80% e o governo pretende diminuir este índice fazendo a divulgação e facilitando as formas de pagamento. A forma única vai ter dois prazos. E a parcelada poderá ser feita em até 6 vezes.

Outro fato interessante é que a prefeita não vai adotar a mesma medida do governo anterior de fazer promoçoes e sorteios para motivar os cidadãos santarenos a pagarem o imposto, que ela afirma não ter dado certo. A idéia é convencer a população facilitando as negociações e informando em que vai ser investido o dinheiro.
0 Responses

Postar um comentário