Carona de Toyota

Deixem eu começar pelo dia em que superei meus próprios limites. Vocês sabem, sou quase uma atleta, Wal pra toda obra, energias me sobram.... No Arapiuns, uma de minhas primeiras lições foi a da "teoria da relatividade". Descobri da maneira mais dura que o "bem ali"do ribeirinho é um caminho quase interminável e o "meio longe" é o infinito impossível pra quem não faz parte desse mundo de terra e água chamado Amazônia.
Fomos até a comunidade de São Pedro, quase 8 horas de barco, somadas a mais 3, gastas num abrigo porque o Arapiuns estava bravo no dia em que partimos e aí a gente teve que ficar esperando o gigante acalmar. Não satisfeitos, nos propomos chegar até Piquiá, outra comunidade no meio da selva. Nada de barcos ou carros confortáveis, senhores! Mas não me queixo. Deram-me a possibilidade da escolha.
Podíamos seguir a pé ou de Toyota. Toyota é nome do boi super simpático que o pessoal de São Pedro colocou à nossa disposição. Preferimos não sobrecarregar o nosso amigo chifrudo e deixamos ele só levar o equipamento. Seguimos a pé, eu, o Amilton Torres, o grupo da Ceplac e mais uns comunitários. Ai, ai. Uma hora de caminhada e aí já não sentia mais nada. Duas horas andando... Quase 3! Bati meu próprio record. Completei 15 km de caminhada em menos de 3 horas! Até hoje não sinto direito minhas pernas e costas, mas estou orgulhosa de mim mesma. O retorno foi mais difícil, e dessa vez o Toyota não foi poupado. Olha ele aí....Lindão! Pra ele sobrou a pior parte, e ainda teve que atravessar o rio nadando depois...
2 Responses
  1. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  2. Prometo! Obrigada...


Postar um comentário