Depois de um tempo

Eu sei, este espaço cor de rosa está completamente desatualizado. Por favor, compreendam, o trabalho exige sacrifícios. Um deles é o de abrir mão, muitas vezes, de alguns recursos do mundo civilizado... Ehehehehe...Mais uma viagem de trabalho...Conto tudo quando tiver descansada. Passei por Aveiro e Forlândia. Dois lugares interessantes, o último ainda mais encantador e surpreendente. É impossível não passar por ali sem sentir que está fazendo uma viagem ao passado. É um cenário mágico, uma cidade perdida na floresta. Mas eu conto todos os detalhes mais tarde que ainda tenho muito pra resolver esta manhã...Talvez ainda embarque hoje para outro município e não dê tempo de postar mais nada...Vou deixar uma poesia a qui das que mais gosto. Pessoa, quando assina Álvaro de Campos, me encanta ainda mais.

Nunca, Por Mais

Nunca, por mais que viaje, por mais que conheça
O sair de um lugar, o chegar a um lugar, conhecido ou desconhecido,
Perco, ao partir, ao chegar, e na linha móbil que os une,
A sensação de arrepio, o medo do novo, a náusea —
Aquela náusea que é o sentimento que sabe que o corpo tem a alma,
Trinta dias de viagem, três dias de viagem, três horas de viagem
Sempre a opressão se infiltra no fundo do meu coração.
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Você tem que escrver no Amor e Ócio sobre Aveiro. É a cidade onde nasci. Do que está à espera? Hein? Beijinhos. Rui Baptista


  2. Amorzinho, não estou tendo muito tempo, agora, por exemplo, estou escrevendo de uma cidade chamada Alenquer. E foi uma agradável surpresa saber que por aqui já tem internet. Mas vou escrever e postar muitas fotos assim que retornar... Beijinhos.


  3. Amorzinho, não estou tendo muito tempo, agora, por exemplo, estou escrevendo de uma cidade chamada Alenquer. E foi uma agradável surpresa saber que por aqui já tem internet. Mas vou escrever e postar muitas fotos assim que retornar... Beijinhos.


Postar um comentário