A Chuva

Eu gosto de chuva. Já choveu hoje e eu devo sair antes da chuva da tarde, uma pena. Chuva só não combina muito com Vivos. Aliás, eu não combino muito com Vivos. Mas foi uma diversão pagar todos aqueles micos com o Jones e a Márcia. O último foi em frente ao Conselho Tutelar. Minutos antes do vivo, tudo preparado, até a repórter e o texto. Daí o céu começa a ficar escuro, escuro, a brisa se transforma em ventania e o penteado vai pro espaço. Tempestade a caminho, tragédia anunciada. Tudo pronto aí, pessoal do vivo? Pergunta uma voz familiar pelo ponto. Tudo. Inclusive a visitante inoportuna, prontinha pra fazer parte do show. Sombrinhas, sombrinhas, um pente, uma dose de humor e outra de óleo de peroba pra deixar a lata ipermeável.
_ Atenção! Vai entrar agora. Grita o Cid.
_ Eu posso fazer um comentário no ar e explicar que essa sombrinha florida não me pertence? Pergunta com ar complacente o entrevistado.
_ Atençao....
_ Sorria, sorria- é a voz da minha consciência tentando me deixar calma. E lá vamos nós outra vez....

Obs: Por falar na Márcia estou devendo aqui um post especial sobre a mãe dela e aqueles lanches ma-ra-vi-lho-sos que ela faz. Sorte do Jones. Sorte da Márcia. Preciso de fotos.
Marcadores: ,
0 Responses

Postar um comentário