O mito...

Armando Carvalho, radialista há mais de 30 anos, é um dos mitos mais conhecidos destas bandas do Pará. Em matéria de histórias e estórias, tou pra ver um pescador supera-lo. Mas, mesmo sabendo que, pelo menos 90% do que ele fala precisa de uma segunda opinião para ganhar credibilidade, virou hábito. As primeiras notícias da manhã têm que ser recebidas dele. E não há um dia que eu não me surpreenda. Seja pelo inusitado da informação, pela coragem de mentir tão encantadoramente, pela singeleza da forma contada ou mesmo por resistir à tentação de não exagerar tanto numa notícia ( às vezes ele se supera), o Armando é meu café da manhã de notícias loucas. E hj, como sempre, não podia faltar a minha dose de sulrealismo noticiário. Numa cidade perto de Parintins, no Estado do Amazonas, teria sido encontrado um homem peixe, morto. Talvez, crime passional cometido pela mãe d’agua... Mais uma vez a superação deste artista do Rádio! Dou risada até doer a barriga. Aí me vem o meu colega de externa dizendo que a notícia é velha e que a foto já está até na internet. Um tritão sim senhora, diz ele com ar de sério. Peixe com jeito de homem. Na Amazônia?! Quem duvida...
Marcadores:
0 Responses

Postar um comentário