Nada contra as loiras

Saudades da faculdade, isso sim, quando a gente torrava as horas de linguística aplicada contando piadas de loiras por trás das apostilas. Dia de apresentaçao era dia de show. Nós éramos as panteras, as patricinhas, as viúvas negras, dependendo da situaçao. E não aceitávamos loiras na equipe! Um dia, apresentaçao de Língua 6, eu acho, a Loiola começa a explicaçao, daquele jeito patinha dela de ser. "Era uma vez uma loira"... Pronto. Na última cadeira da última fileira, uma loira, grávida, pagando disciplina, a tudo escutava com jeito entre surpresa e curiosa( e fazia cara de quem estava entendendo!). E eu, querendo me enterrar naquele momento. Mas a Loiola não estava nem aí e, baixinha do jeito que é, acho que nem conseguia ver a loira. Terminada a piada, a turma desatou uma sonora gargalhada e eu, tentando consertar a situaçao pensei em dizer: "gente, nada contra as loiras". Mas já era tarde. Minha língua me traíra outra vez, pois, antes de pensar, já tinha dito "nada contra as burras". Ouviu-se outra sonora gargalhada. E eu até hoje tenho pesadelos com a cara da loira que, por sinal, era até legalzinha.
0 Responses

Postar um comentário