Chef John e minhas aventuras culinárias

Comecei a assistir ao chef John mais pelas piadas que pelas receitas. Apesar de não concordar com as opiniões políticas do chef, decidi continuar rindo das piadas e tentar aqui e ali as mais simples dicas culinárias. E num que é que elas deram certo? A cozinha não tem sido campo de guerra desde então. Chef John tem ajudado a melhorar meu humor, minha dieta e o meu casamento. Fiquei tão  animada que comecei até a ler receitas brasileiras. O problema é achar os ingredientes por aqui. Azeite de dendê, farinha de mandioca, polvilho doce e creme de leite em caixinha estão na lista de coisas que vão encher a mala em Janeiro.  Queria trazer jambu, maracujá, tucupi... (daí a minha mala seria extraditada com certeza). E pensar que até de couve eu tenho saudade. Talvez pudesse trazer sementes do Brasil e começar uma horta... Não, não. Cozinhar é uma coisa, mas esse negócio de virar horticultora vai um pouquinho além das minhas habilidades e faculdades mentais. Os pezinhos de tomate e pimenta que adotei no ano passado morreram de sede e má nutrição. A experiência foi deprimente. Quase chorei quando descobri as plantinhas defuntas depois de mais de uma semana sem água. Foi a gota d’água pra mim. Plantar, nem mesmo bananeira na praia. Além do quê, essa ideia de transportar sementes pode ser considerada contrabando.
0 Responses

Postar um comentário