A primeira receita: Uma salada em 12 segundos!

A primeira coisa que decidi testar no campo culinário  foi o que os americanos chamam de "coleslaw," uma salada de repolho agridoce que eu aprendi a gostar e a comprar pronta nos supermercados e restaurantes. Nunca passou pela minha cabeça que era possível fazer em casa. :) E é tão simples que, segundo meu mais novo professor de culinária favorito, é possível fazê-la em 12 segundos. Eu, como aprendiz que sou, faço em pouco mais de cinco (minutos)... Aqui vai a minha versão adaptada de coleslaw:


Para o molho:
2 colheres de sopa de vinagre (o de arroz é o melhor, mas pode ser qualquer vinagre)
2 colheres de sopa de suco de abacaxi
1 colher de chá (ou mais!) de molho de pimenta
2 colheres de sopa (rasa) de açúcar
4 colheres de sopa de maionese

Legumes:
1 repolho pequeno cortado em tiras finas
1 cenoura grande ralada

(Se tiver mais o quê fazer, pode comprar o pacote de legumes já cortados :) )

Mexa todos os ingredientes do molho com um fuê até que tudo fique homogêneo. Acrescente o repolho e o resto e mexa até que tudo esteja pincelado com o molho. Se conseguir fazer isso em menos de cinco minutos vc é quase profissional! :)

Opcionais: às vezes ponho pêra, maçã, pimentão cortados em tirinhas ou passados no ralador.
0 Responses

Postar um comentário