Foi-se.


Primeiro o Olímpia, que eu nem cheguei a conhecer. Agora o Cinerama. Morto e ainda velado, enquanto a imprensa e os amantes por cinema lembrarem dele. Fico aqui pensando em tudo o que já rolou naquele espaço. Luís Fernando Veríssimo diz que "assistir a um bom filme é a segunda melhor coisa que se pode fazer no escurinho do cinema". Não sei quantos de vocês concordam com isso, mas acredito que naquele escurinho já rolaram muuuuitos filmes, para muito além dos exibidos na tela. Eu tava conversando ainda a pouco com o Manoel. Nasceu no cinema, praticamente. Respira cinema e apesar de me dizer que já namorou muito no cinema, eu cá acredito mesmo é que ele ia pelo cinema. E só esta motivaçao lhe bastava. Lembrou com nostalgia de "Orca, a baleia assassina" e de Guerra nas Estrelas e ...ah...claro, de "A Travessia de Cassandra". Se vc for como eu, com certeza num sabe nem que raio é isto, mas foi este o primeiro filme exibido no cinerama. Pois é...Foi-se. Pena, há sempre um quê de nostalgia e tristeza quando se fala em algo que não vai mais fazer parte do dia-a-dia.
0 Responses

Postar um comentário