Confissão

Já fui professora de educação infantil. Adoro criança mas acho que não volto mais pra sala de aula nem amarrada. rs Entrava com jeitinho de menina de 15 anos e saía da sala com ar e pele de 45! Mais do que um ofício, o magistério é um sacerdócio para o qual tenho pouca vocação. Mas gostava muito das pérolas que meus alunos produziam e era divertido descobrir um belo dia que aquelas pestinhas estavam mesmo aprendendo a ler! E que estavam gostando do que liam... Era tão bom. Tinha um aluno meu, o Marlon, pequeno de 4 anos de idade, preguiçoso que só ele...Eu perguntava: " Fizeste a tarefa, Marlon? E ele: _ Fizeste!" Eu me acabava rindo da conjugação quase perfeita dele. Depois ele aprendeu, mas continuava dizendo assim só pra me ver sorrir. Tá um rapaz, o Marlon. Dia desses eu encontrei com ele na rua, quase não o reconheci. Pra falar a verdade, foi ele quem me viu e deu um sorriso largo na minha direção, que eu só correspondi depois de alguns segundos de pesquisa na memória. E a memória me fez lembrar que o sorriso do moleque não mudou. Ai, chega de nostalgia por hoje.
Marcadores: ,
0 Responses

Postar um comentário