Cachoeiras em Ohio


Sul de Ohio, o cenário parece coisa de filme de aventura em plena selva. Cavernas e formas curiosas esculpidas nas rochas em anos de vento, chuva e outras ações da natureza, nem sempre “naturais”. Como explicar pedaços imensos de pedra que parecem ter sido colocados de cabeça pra baixo? Ou os recortes gigantescos de solo e rocha que se pudessem ser colocados lado a lado encaixariam como num quebra-cabeças? Esse mosaico de formas curiosas tem hoje uma infinidade de trilhas para a alegria de aventureiros e decididos pela boa forma.




No sobe e desce cheio de obstáculos turistas perdem o fôlego e alguns quilinhos, mas ganham grátis shows estrelados por esquilos, veados e outros animais silvestres que aparecem pelo caminho aqui e ali. Conhecida como a caverna do homem velho (Old´s Man Cave), a caverna abaixo é, provavelmente, a maior de todas as cavernas do complexo formado por cinco parques. Nela um ermitão decidiu passar seus ultimos anos em compania de dois cães de estimação. Provavelmente ele não teve muito com o que se estressar e deve ter vivido muitos e muitos anos, daí o nome.


Na foto abaixo você confere a "banheira do diabo" ou coisa parecida. O material rochoso de que é formada é tão duro que não há água que amoleça pelos lados, daí a água corre para onde é mais fácil, pra baixo, e a banheira é tão funda, que segundo a lenda por aqui, chega ao centro da terra. Crendices à parte, o banho nessa banheira é mortal por dois motivos: o frio de lascar e a quase impossibilidade de escalar as paredes lisas da rocha.








Outro ponto pitoresco do complexo é a casa de pedra (rock house), que ganhou este nome advinha por que? A gigantesca formação rochosa parece mesmo uma casa, cheia de colunas, com aberturas que imitam portas e janelas... Entrar é facil, mas é preciso ter cuidado ao escolher a melhor saída. Algumas aberturas são queda livre de mais de 20 metros de altura. Pertinho da casa de pedra, há uma outra rocha de nome pitoresco: “gorda esmagada”. Provavelmente se alguém mais carnudo tentar passar por lá não vai conseguir. Mas a nossa maior motivação para um passeio como esse foram as famosas cachoeiras do lugar que de tão famosas tiram férias no outono pra aliviar o estresse das outras estações. Na maioria delas, nem gota caindo... É que nessa época do ano chove quase nunca e os riachos secam. Daqui a pouco começa a chover de novo e daí vem a neve e o frio congelante e as cachoeiras viram estátuas de gelo. Depois de um dia de caminhada, torça para não se perder, pior do que sair da trilha é descobrir outra mais longa de volta pra casa.


Marcadores:
0 Responses

Postar um comentário